top of page

LINKS

Física Geral

Ótimo site com material para estudo sobre Física Moderna, Físcia Aplicada e Ensino de Física, além de uma biblioteca envolvendo todas as áreas da Física.

Site desenvolvido pelo CEPA (Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada). Está estruturado no Instituto de Física da USP com o objetivo de desenvolver a pesquisa científica aplicada e aperfeiçoar o ensino em todos os níveis através do uso da tecnologia.

Disponibiliza material sobre Física com exercícios, vídeos, simulações e softwares.

Blog com material para estudo, exercícios resolvidos, tirinhas e orientações para estudo.

Física e Tecnologia

Conheça as últimas notícias envolvendo a ciência e a tecnologia, na fronteira do conhecimento humano.

Relaciona a ciência e o cotidiano com matérias atuais.

Olimpíadas

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). São eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos.

Universidades e Institutos

Associação formada por físicos do Brasil, ligada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Promove eventos e olimpíadas na área de Física.

Traz informações sobre o Instituto de Física da Universidade de São Paulo, a maior e mais  antiga instituição de pesquisa e ensino de Física no Brasil.

Site com mais de 20.000 exercícios resolvidos, conteúdos específicos, Enem e Vestibulares.

Este site analisa os esportes olímpicos  sob o ponto de vista da Física. As ideias foram exploradas em artigos publicados em revistas como a Rev. Bras. de Ensino de Física, a Scientific American Brasil, entre outras.

Site do Núcleo de Astronomia Centro de Ciência Viva do Algarve. Fantástico!!! Com as últimas notícias, história da astronomia e muitas outras informações.

Phet

Vários simuladores em flash na área de Física, Biologia, Matemática, Química, entre outros.

bottom of page